Após três anos jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfim confirmou seu retorno à Primeira Divisão. Na noite desta quarta-feira, sob os olhares de mais de 59 mil torcedores, o time celeste confirmou o acesso ao bater o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, pela 32ª rodada.
Leia mais
O Coelho é bicampeão da Série B. Com o título celeste, o futebol mineiro chegou a seis conquistas e está em segundo no ranking nacional, empatado com o Paraná, que também tem seis taças. O estado com mais títulos na história da Série B é São Paulo, com dez conquistas.2019
Apresentador da Band, o jornalista Milton Neves disse que o Cruzeiro caiu para a Série B, em 2019, como uma equipe grande. Agora, o clube celeste voltará à elite do futebol nacional como um time médio, avalia o experiente profissional da imprensa paulista.
Quanto tempo o Cruzeiro ficou na segunda divisão
Apesar da tradição, que o time mineiro tem em sua história de muitos títulos, a situação caótica que se instalou no clube em 2019 e a permanência na série B por três temporadas consecutivas deixou sequelas, que ultrapassam as questões técnicas e táticas dentro das quatro linhas do campo.