
O Projeto de Lei 2.564/2020, aprovado em junho pelo Congresso Nacional, altera a Lei nº 7.498, de 1986. O novo piso salarial estabelecido para enfermeiros, contratados em regime CLT, é de R$ 4.750. Já o mínimo salarial para técnicos de enfermagem será de R$ 3.325 mensais.
Leia mais
R$ 3.325
Um técnico em enfermagem no Brasil precisa receber, no mínimo, R$ 3.325 por mês, de acordo com a Lei 14.434/2022, de 4 de agosto de 2022. Além da vocação e de gostar da área, saber o salário antes de decidir qual profissão seguir acaba sendo o critério de muitas pessoas.A lei fixa o piso dos enfermeiros em R$ 4.750,00; o dos técnicos em R$ 3.325,00 e os auxiliares de enfermagem e parteiras em R$ 2.375,00.

Quando vai valer o novo piso salarial da enfermagem
A lei do piso da enfermagem está suspensa por 60 dias desde o dia 4 de setembro, após liminar expedida pelo STF. A previsão é que suspensão do piso termine no dia 3 de novembro de 2022, contudo, ainda não há uma proposta que garanta que o pagamento seja realizado para todos os funcionários do País.




