O gigante Golias era o representante do panteão filisteu, e tinha a seu dispor as melhores armas de guerra da época. Mas Davi era o representante do Deus que “salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra” (1 Samuel 17:47).
Leia mais
Davi parte para o ataque, acerta-lhe a testa e, com a própria espada de Golias ele o mata. Não importa a situação, não importa seus recursos, Deus pode realizar um milagre apenas com aquilo que você tem nas mãos. Davi não dependia dos aparatos humanos, porque ele confiava em Deus e no seu poder.Da história de Davi e Golias, podemos aprender que o Deus que servimos é capaz de derrotar qualquer um dos gigantes em nossas vidas –medo, depressão, questões financeiras, incredulidade, e muitos outros. Quando estamos inseguros quanto ao futuro, devemos confiar somente Nele.
Porque Golias caiu para frente e não para traz
Primeiro porque o peso dos equipamentos de guerra, com os quais não estava acostumado, eliminaria toda sua mobilidade e capacidade de luta. Ao invés de ser um meio que facilitaria a vitória, a armadura e as armas tradicionais e equivalentes às que Golias usava anularia suas habilidades.