Raquel sente fortes dores e entra em trabalho de parto. Zilpa escuta os gritos e chega para realizar o parto com a ajuda de Lia. Após um parto complicado, ela dá à luz ao segundo filho e morre nos braços da irmã.
Leia mais
Gênesis: Raquel tem fim trágico e morre nos braços de Lia após dar à luz.Gênesis: Raquel é castigada por Deus e não consegue dar filhos a Jacó Em Gênesis, Raquel (Thaís Melchior) se desesperará ao descobrir que tem um problema de fertilidade. A segunda esposa de Jacó (Miguel Coelho) conversará com Bila (Allana Lopes) sobre sua frustração por não dar um filho ao marido.
Qual o fim de Raquel na Bíblia
Raquel morreu em parto no caminho da casa de Jacó. A parteira lhe fala no meio do nascimento que a criança é um menino, saindo-lhe o espírito; Raquel olhou e o chamou de Benoni, porque morreu, mas seu pai chamou-lhe de Benjamim. E foi enterrada por Jacó na estrada para Efrata, próxima a Belém (Cisjordânia).
Ao retornar para casa, a criança entregou-as para Lia, mas ao ver, Raquel sentiu inveja e pediu as plantas em troca de deixar a irmã se deitar com Jacó. Por muito amar o marido, mesmo sem ter reciprocidade, Lia aceitou e, desta noite, acabou gerando mais um filho do primo, Isaacar.1665 a.C.Lea / Data de falecimentoRaquel aparece na casa de César com um revólver. Raquel e César discutem, ele lhe tira o revólver e ameaça matá-la, mas ela consegue se livrar dele e foge.
– A que chamou atenção de Deus: Deus viu o desprezo que Lia passava e abriu a sua madre (Gn 29:31). Enquanto não fez o mesmo por Raquel que também era estéril. Sabemos que Deus não é como o homem que usa de favoritismo, o que significa que Ele pode trabalhar em Lia, não em Raquel.
Quem beijou Raquel na Bíblia
11 E Jacó beijou Raquel, e levantou a sua voz, e chorou. 12 E Jacó anunciou a Raquel que era irmão de seu pai, e que era filho de Rebeca; então ela correu, e o anunciou a seu pai.
Muito se falou da forma como os autores retrataram as mortes de Lia e Raquel, as irmãs esposas de Jacó na novela Gênesis. Ambas faleceram na história, assim como ocorre na bíblia – de onde vem a inspiração para a trama -, mas mesmo tendo importância, não ganharam muito destaque no desfecho.
Deus permitiu porque era Lia que Ele tinha escolhido, não Raquel. A que chamou atenção de Deus: Deus viu o desprezo que Lia passava e abriu a sua madre (Gn 29:31). Enquanto não fez o mesmo por Raquel que também era estéril.
Leia mais
A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca. Jacó, que já terá sido rebatizado como Israel por Jesus (Dudu Azevedo), também não esconderá o afeto que nutre pelo filho José, personagem de Juliano Laham.Jacó amava Raquel muito mais do que amava Lia. Como Raquel não podia ter filhos, ela culpou seu marido e depois permitiu que sua serva, Bila, gerasse filhos no lugar dela. Lia também permitiu que sua serva, Zilpa, fizesse o mesmo.Er ou Her, é um personagem do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como filho mais velho de Judá com sua esposa cananeia. Tamar casou-se com Er, mas Deus fez com que Er morresse por causa de sua iniquidade, deixando Tamar viúva e sem filhos.Então Jacó se uniu conjugalmente a Raquel e a amou de todo o coração, muito mais do que a Lia; ele serviu na casa de seu tio ainda outros sete anos.
Jacó chorou ao Raquel se casar com ele; nosso Senhor cobriu a igreja com seu sangue, salvando-a. As lágrimas são o símbolo do sangue, porque não é sem dor que jorram dos olhos. As lágrimas de Jacó são apenas a figura do grande sofrimento do Filho, pelo qual a Igreja dos gentios foi salva.Raquel, que era a favorita de Jacó, era estéril e queria muito ter um filho. Gênesis 30:14-15 conta que Rúben, filho de Lia, encontrou umas mandrágoras e as deu para sua mãe. Raquel pediu as mandrágoras em troca de Lia poder passar uma noite com o marido. Lia aceitou o negócio e nessa noite engravidou do quinto filho.Raquel
Sem opções, Jacó teve que respeitar a semana de celebrações de seu primeiro casamento e, então, pôde se casar com Raquel, seu verdadeiro amor. Em troca, deveria trabalhar mais sete anos para seu tio. Por muito amar a prima, o filho de Isaque não se importou.Ambas faleceram na história, assim como ocorre na bíblia – de onde vem a inspiração para a trama -, mas mesmo tendo importância, não ganharam muito destaque no desfecho.
Jacó a beijará com vontade, e os dois trocarão carinhos e se deitarão. Mais tarde, ela dará boa-noite e virará de costas por estar acostumada a vê-lo deixar a cama após o sexo. Entretanto, ele beijará sua testa e assegurará que não vai mais embora. A mulher caíra no choro tamanha a sua alegria.Lia
Após longos anos, Jacó entende que Lia foi escolhida por Deus e se declara: “Eu te amo”Concluindo, o choro de Raquel representa as lágrimas das mães judias que choram pelos filhos que não existem mais, seja no tempo de Jeremias que no tempo da vinda de Cristo.Além da morte do herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado), Raquel (Thais Melchior) perderá a vida, e o protagonista se reconciliará com Esaú (Cirillo Luna). Nos capítulos atuais, o sobrinho de Labão (Heitor Martinez) vive um conto de fadas após se casar com Raquel. No entanto, a megera terá problemas para engravidar.
Jacó decide contar para Raquel toda a verdade sobre sua história antes de partirem para Canaã. Ela se enfurece ao saber que o marido pode não ter herança alguma e o humilha. Raquel debocha de Jacó e diz que preferia que fosse Esaú em seu lugar!Concluindo, o choro de Raquel representa as lágrimas das mães judias que choram pelos filhos que não existem mais, seja no tempo de Jeremias que no tempo da vinda de Cristo.